Review - Metal Slug Commander

Review - Metal Slug Commander

Versão Global do mais novo lançamento da SNK e da franquia Metal Slug


Lançado globalmente há apenas algumas horas, Metal Slug Commander trás Marco e sua equipe (e todos os os demais personagens da série) de volta a guerra numa luta por recursos. Anos após a última batalha o mundo entrou num período de paz até que recursos raros foram encontrados numa ilha trazendo o Exército Rebelde e todas as outras facções para a briga.


O jogo para a decepção de alguns e alegria de outros é um jogo Gacha de Batalha Automática no qual podemos invocar nossos heróis, melhorar seus níveis e equipamentos e usar nas batalhas calculando bem suas habilidades, poder de combate e afinidade de facção e sim o jogo nos dá opção de usar e enfrentar todas as facções.Os heróis são divididos em três papéis. Tanks: que tem redução de dano e habilidades de sustentação, Damage Dealers: responsáveis por causar dano e Suportes: que curam as unidades aliadas. E talvez seja a boa utilização e organização dos heróis o ponto mais forte do jogo: o modo de combate. 


Contando com seus gráficos em pixel art que são nostálgicos para a maioria dos gamers que já jogaram algum jogo da franquia, Metal Slug Commander não inova no estilo, mas ainda sim é bem viciante, pois utiliza muito bem as mecânicas comuns em jogos do mesmo tipo como aumentar o nível dos personagens, usar equipamentos que aumentam seus pontos fortes, habilidades e bônus de facção e de personagem. 



O jogo conta também com a mecânica de comandantes no centro de comando, na qual os cinco heróis com os níveis mais altos se tornam comandantes e slots onde é possível alocar outros heróis que ganham automaticamente o mesmo nível do comandante de nível mais baixo, as instruções também falam sobre aumento do nível do centro de comando quando os comandantes chegarem ao nível 240 o que honestamente é um pouco complicado e difícil de entender sem ver um exemplo. 


Como um jogo de batalha automática é também possível receber recompensas de recursos e equipamentos AFK que dependem do último mapa de campanha vencido, quanto mais avançado melhores as recompensas. 


O jogo em si não é muito diferente de outros do mesmo tipo nos aspectos gerais, mas se destaca no modo de combate. É comum em jogos do mesmo tipo um único personagem muito forte ganhar a batalha sozinho, no Metal Slug Commander não é bem assim. O time que entra em batalha precisa ser muito bem pensado desde o tipo do herói, sua facção até mesmo a posição dele no time, é preciso usar bem seus pontos fortes e aproveitar o ponto fraco dos inimigos. 


O Sistema Gacha do jogo é bem comum sendo possível invocar com tickets ou recursos além de pontos de amigos, mas a loja do jogo é de longe o ponto mais fraco já que possui elementos muito fortes de Pay to Win/P2W. 



Pontos Negativos


Falta de Inovação - Honestamente falando a visão inicial do jogo é um pouco decepcionante, pois já existem vários jogos (alguns bem maduros e divertidos) desse tipo e Metal Slug Commander apenas pega mecânicas comuns e as usa. 


Informações Confusas - Embora muitas mecânicas sejam conhecidas em jogos do tipo, nem todo mundo já jogou algum desses jogos e muitas das mecânicas do jogo são mal explicadas no momento em que são liberadas, não há demonstração com imagens ou mini vídeos, há apenas a clássica indicação de seta e cliques em locais indicados. 


Pay to Win/P2W - Esse é de longe o maior erro (o abuso disso) de quase todos os jogos da atualidade e infelizmente não foi diferente com Metal Slug Commander. O jogo oferece pacotes caros, recompensas para quantidade de dinheiro gasto e um passe de batalha que é de longe um dos piores que já vi, vale lembrar que não sou contra micro transações (até mesmo esse blog precisa de anúncios), mas nesse caso as vantagens para quem está disposto a gastar são fatais para quem não pode ou não quer abrir a carteira, pois o jogo também conta com PvP e não é preciso ser um analista em jogos para ver que a Arena PvP não será muito suave para jogadores free. 


Consumo de Bateria - O consumo de bateria é muito alto, embora o jogo não tenha gráficos pesados ele acaba facilmente com a bateria do seu smartphone.


Pontos Positivos 


Mecânicas - Embora o jogo não inove ele usa bem de mecânicas já maduras e úteis de jogos do mesmo tipo o que pode ser um pouco de redenção desse aspecto. 


Estratégia - De longe o ponto mais forte e interessante onde vários fatores são usados para avançar na campanha do jogo e para outros modos de batalha. 


AFK/Casual - Não exatamente a maior característica do jogo, mas após um tempo avançado na campanha do jogo é possível jogar ele casualmente e aproveitar a nostalgia já que o jogo é uma boa combinação de nostalgia e diversão. 


Vale a pena jogar?* 


Sim a diversão é a nostalgia são garantidos,mas note que o jogo é mais recomendado para amantes de estratégia e para quem já conhece a franquia porque honestamente existem outros jogos do mesmo tipo com visuais mais modernos e com jogabilidade geral muito melhor como Azur Lane. No geral o jogo é bom para jogadores mais casuais e mais para o público que gosta de fritar o cérebro para boas combinações, mesmo com pontos negativos pesados o jogo é divertido e bem viciante.


Nota 8.5/10* Tamanho 674Mb


Baixar Metal Slug Commander


Gostou da review? Quer fazer um pedido, uma sugestão ou crítica? Comente ou entre em contato por e-mail ou redes sociais.

Veja também outros jogos parecidos.


Postar um comentário

0 Comentários