Review - Exiled Kingdoms

Review - Exiled Kingdoms

Jogo Android RPG de Mundo Aberto

Depois de muito tempo estamos de volta aos negócios e em grande estilo, fazendo a review de um dos melhores jogos RPG Open World (Mundo Aberto) que realmente entrega centenas de horas jogo e um mundo aberto ENORME, Exiled Kingdoms.



Na história do jogo  nós somos um aventureiro relativamente fraco (muito fraco) que recebe uma carta mágica informando de uma herança de um avô que nem sabíamos que existia.
Após criar o personagem e começar o tutorial que dura no máximo 2 minutos, no qual conhecemos um NPC muito gente boa.



Após finalizar o tutorial o segundo passo é ganhar o mundo, isso mesmo, embora Exiled Kingdoms seja um RPG Old School 2D com uma linha de missões principal, o jogo não nos obriga a seguir essas missões de maneira linear o que é muito semelhante a Skyrim por exemplo onde se você não quiser ir lutar contra um dragão extremamente poderoso você não precisa. Uma coisa que vale a pena notar é que o jogo tem uma história muito boa, muitos segredos, e um mapa ENORME. 


O mapa do jogo é uma ilha, Ilha Varanar onde ficam 4 países remanescentes do do antigo império. Existem também várias cidades e NPC's com missões únicas, muitas delas com múltiplos finais, tudo dependendo das escolhas do jogador, até mesmo na hora de ser roubado por um guarda.



O jogo tem 2 principais tipos de atributos para os personagens que são Pontos de Atributo (Trait Points) e Habilidades (Skills)  onde cada Atributo diferente influencia vários aspectos básicos como defesa, HP e MP até a chance de ouvir rumores sobre um boss selvagem (Como um dragão ou um Campeão morto-vivo) ou a chance de desarmar armadilhas ao explorar tumbas tolassianas antigas ou cavernas, o que provavelmente vai falhar e te causar muitos pontos de dano se sua classe não for ladrão. 



As habilidades são divididas entre  Habilidades Básicas (da classe), habilidades gerais que são úteis apenas para jogadores muito avançados e habilidades avançadas que são em sua maioria liberadas pela guilda na qual o jogador entrou como a Sétima Casa (Guilda dos Ladrões) a Guilda dos Magos  e algumas outras habilidades que não tem exigência de guilda.



Outro ponto interessante são os equipamentos que tem seus atributos básicos como ataque para uma arma e defesa para uma peça de armadura que além disso podem aumentar HP e MP ou até mesmo fornecer imunidades a atordoamento, danos elementares e pontos de atributo \õ/.



Para finalizar vamos falar sobre os gráficos e as mecânicas de combate, bem simples na verdade. Os gráficos são feios, bem é um jogo Old School quase como Tíbia ou Diablo II, embora o combate não seja dos mais modernos ele não deixa o jogo ruim, pelo contrário, é bem divertido poder esquivar de uma bola de fogo jogada por um goblin ou causar mais danos acertando um inimigo por trás. 



Concluído, Exiled Kingdoms é muito bom em principalmente entregar aquilo que promete então pode baixar sem medo já que horas, horas e mais horas de jogo são garantidas desde a velha guarda dos RPG's até os que não conhecem nada.

Pontos negativos

Incompleto -
O principal ponto negativo do jogo é que ele é incompleto na versão grátis o que pode desanimar muita gente, isso inclui coisas como os mapas, as missões e até as classes jogáveis. 
Valor - O game no momento tem um valor um pouco elevando o que faz com que muitos jogares usem apk's modificados para jogar.
Diferença entre verão gratuita e paga - A versão grátis não possui todos os itens, mapas e missões do jogo, isso não impede um jogo casual, mas não é possível chegar ao fim do jogo ou explorar todos os mapas..


Pontos Positivos

Liberdade - Como o jogo já promete é possível fazer qualquer coisa nesse jogo, realmente qualquer coisa, roubar o tesouro do dragão e usar um pergaminho mágico para fugir? Estrategy; Ser um clérigo, mas não entrar na Igreja de Os Três e sim na Sétima Casa (Guilda dos Ladrões)? É claro que sim! Enfim o jogo te dá total liberdade.
Detalhes - Um dos principais pontos do jogo é que ele é muito detalhado, cada missão, cada cidade, cada reino, o antigo império, antigos deuses e até as raças do jogo tem seus lore muito detalhado e é possível se aprofundar nesses mistérios. Também é possível escolher nossos diálogos e acabar com resultados diferentes em quase todas as missões.
Companheiros - O jogo também conta com companheiros NPC "imortais" (bem melhores do que você Lydia)  que são das classes Guerreiro, Ladrão, Clérigo e futuramente Mago (segundo boatos)
Conteúdo - Como já dito Exiled Kingdoms tem uma grande riqueza de detalhes e mais conteúdo continua sendo adicionado ao jogo com missões que levam a outros locais ou NPC's famosos no jogo que ainda não tem nenhuma missão o que revela mais conteúdo no futuro mesmo que jogo principal já tenha sido concluído (a missão principal).


Vale a Pena? Com certeza sim, independentemente de gráficos ou mecânica de combate ou o valor do jogo (que não é tão caro) ele vale cada centavo. O jogo entrega muito mais do que custa do ponto de vista de um jogador que preza mais conteúdos do que mecânicas elaboradas e gráficos maravilhosos, hoje em dia quase todos os jogos focam apenas nisso e acabam sendo esquecidos em menos de um mês, Exiled Kingdoms cativa seus jogadores pelo seu conteúdo e detalhes. 


Nota: 10/10
Tamanho: 154Mb

Gosto da Dica? Então faça download na Google Play Ou na Steam já que o jogo também conta com uma versão para PC, essa última porém apenas paga. 

Veja também a Wiki do Exiled Kingdoms.

Gostou da publicação ou tem alguma crítica? Então deixe seu comentário ou entre em contato pelo e-mail ou redes sociais e deixe seu pedido ou sugestão. 

Postar um comentário

0 Comentários